Cada dia mais conhecida em matéria de produção teatral na cidade do Recife, a CASA MARAVILHAS, sede da Cia. Maravilhas de teatro, desde 2014, vem desenvolvendo um papel bastante significativo no que se refere a criação e produção teatral no estado. Com eventos que visam estabelecer uma maior conexão dos artistas locais, a CASA tem o forte intuito de trazer ao público expectador, uma relação mais intima com o viver teatral. Márcia Cruz, fundadora da CASA MARAVILHAS nos conta: "Em 2014, diante da precariedade e da burocracia em acessar pautas de teatros públicos no Recife, resolvi afastar os móveis de casa, convidar amigos atores, adaptar escritos literários para dramaturga e fazer espetáculos dentro da minha casa. Deu certo, sai afastando os móveis de outras casas e abrindo novos espaços para o teatro entrar. Ao todo, naquele ano, foram 06 espetáculos de teatro em casa, que circularam por 05 casas entre Recife e Olinda. Agora, um vírus me impede de atuar. Inacreditável. Mas, eu me chamo Márcia. Etimologicamente, eu sou de Marte e o meu teatro é de guerrilha, tem sangue nos olhos. É assim, um guerreiro! O propósito é a resistência. “Respirar pra não pirar”. Alguém já disse isso, não sei quem foi, mas é por aí, porque em mim o teatro é oxigênio. Não puder estar no teatro é sufocante, então, O que fazer? O que sempre fiz! Teatro. Remodelei o projeto Teatro de Quinta da Casa.17 para entrar nas casas novamente, desta vez, imprensando o teatro numa caixinha..."
Exatamente, em forma de resistência e amor a arte, o projeto Teatro de Quinta, da casa, vive seu momento online, com espetáculos muito bem pensados e extremamente reflexivos nesse momento de isolamento social e constante ameaça de ruptura democrática que vive nosso pais.
Até o momento são três peças, três histórias, três autores, três diretores, três atores em um só propósito: VIVER O TEATRO EM TEMPOS DE ISOLAMENTO!
Dia 25 às 20h não perca ao vivo:
BRABEZA NATA!
DE LUIZ FELIPE BOTELHO, POR CLAUDIO LIRA, COM ALEXANDRE SAMPAIO.
No Instagram da CASA MARAVILHAS...
Já estão disponíveis:
INFLAMÁVEL
DE ALEXANDRO SOUTO MAIOR, POR QUIERCLES SANTANA, COM PAULO DE PONTES.
e
VULVAS DE QUEM?
DE EZTER LIU, POR CIRA RAMOS, COM MÁRCIA CRUZ
Confira na sua casa! COMPARTILHE!
PAGUE QUANTO PUDER
Banco do Brasil
Agência 1833-3
Conta corrente 48.359-1
CNPJ 16.931.050/0001-22
Márcia Sousa e Cruz.
®Will Menezes




Sobre
Tags
Popular
0 comentários:
Postar um comentário