O teatro Barreto JR - PINA no dia 31 de janeiro, dentro da grade do festival Janeiro de Grandes Espetáculos, recebe a obra escrita por Ladjane Bandeira, rica em elementos estéticos da cultura popular Nordestina, e cativante no que se refere a relações interpessoais de afeto, amor pela arte e resistência artística, trata-se da peça A VIOLA DO DIABO, que conta a história de um circo pobre, que precisa dar sua função num dia de finados, em cumprimento de uma promessa, no mínimo inusitada, realizada por Luiza, esposa de Peluxo, dono do Circo.
A trama traz a cena o DIABO, um ser do maravilhoso que tem a intenção de causar uma tremenda confusão e desgraça na vida de todos, e acaba amaldiçoando a quem se atrever a tocar sua Viola.
A VIOLA DO DIABO é caracterizada como uma tragicomédia que visa transmitir ao espectador, a luta e resistência do fazer artístico, através da estética circense, a alegria e a magia da arte em seu contexto mais profundo e as relações humanas e sociais como características profundamente enraizadas na perspectiva do nordestino sonhador, que sofre, mas que batalha até o fim para que o bem prevaleça sempre.
O espetáculo tem estreia marcada para o dia 31 de janeiro as 20 horas no teatro Barreto JR - PINA, e está inserido na programação do 31° janeiro de grandes espetáculos, considerado o maior festival de artes do estado.
Os ingressos custam 40 reais inteira e 20 reais meia entrada, e estão disponíveis pela plataforma Sympla ou na bilheteria do teatro no dia do espetáculo.
Com Direção de Will Menezes, assistência de Clóvis Moreira JR, uma linguagem regional, um texto pernambucano raiz e um elenco afinado, A VIOLA DO DIABO surge como um dos espetáculos mais esperados do festival JGE.
Ficha técnica
Espetáculo: A Viola do Diabo
Autora: Ladjane Bandeira
Elenco/Personagens:
Bruna Luiza Barros - Luísa
Clovis Moreira Júnior - Meupatia
Mariano Medeiros - Peluxo
Flávio Santana - Biu Socó
Angelis Nardelli - Caenga
Will Menezes - Bilontra
Filipe Enndrio - Tino
Adê Gomes - Felícia
João Colaço - Padre Simão
Ibson Quirino - Juvêncio / Capanga.
DIREÇÃO: WILL MENEZES
ASSIST. DE DIREÇÃO: CLOVIS MOREIRA JR.
PRODUÇÃO EXECUTIVA: WASHINGTON MACHADO
MÚSICAS: GLAUCO CAZÉ
CONCEPÇÃO DE FIGURINOS: CLOVIS MOREIRA JR
CONCEPÇÃO DE CENÁRIOS: CLOVIS MOREIRA JR E IBSON QUIRINO
CONSTRUÇÃO CENOGRÁFICA: IBSON QUIRINO
FIGURINOS: AUDICEA SANTOS
ASSISTENTES DE PRODUÇÃO: RENATA SALES E DENISE AUGUSTA.
TÉCNICAS DE PALHAÇARIA: FLÁVIO SANTANA (Ato eventos)
REALIZAÇÃO: COLETIVO RODA MUNDO.
0 comentários:
Postar um comentário