O Grupo de teatro João Teimoso, em comemoração aos seus 23 anos de resistência, decide retornar em cartaz com o indispensável espetáculo, "Retratos de Chumbo, As rosas que enfrentam os Canhões" nos dias 01 e 02 de junho no teatro Hermilo Borba Filho.
O espetáculo retrata o período sombrio da Ditadura Militar no Brasil, e através de pesquisas e depoimentos de pessoas que viveram e sentiram na pele as atrocidades cometidas na época, visa conscientizar o publico, retratando através das mulheres, o quão angustiante e desafiador foi viver e presenciar as barbaridades cometidas pelo sistema ditatorial.
Oséas Borba Neto, Autor e Diretor do espetáculo, conta como é de fundamental importância poder dar voz e vez a visão das mulheres, que, de fato, sempre são minimizadas no contexto histórico.
Destrinchando a trama, a peça fala de jogo do poder, torturas, manipulação do povo em nome da Pátria e de Deus no período de Chumbo da Ditadura Militar, o que é o foco central da peça "Retratos de Chumbo", que explicita este período da nossa história pela ótica de personagens mulheres, que lutaram, foram perseguidas, presas, torturadas e mortas.
O Grupo decidiu manter a peça em cartaz, por este ano ser os 60 anos do Golpe Militar no Brasil e da necessidade de lembrar para nunca mais se repetir. Além de perceberem após a última eleição, a necessidade de conscientizar mais o nosso povo, contar a verdadeira história e retirar as vendas colocadas nos olhos de parte da população.

Sobre
Tags
Popular
0 comentários:
Postar um comentário