O ator, Diretor e conselheiro de Artes Cênicas da cidade do Paulista-PE, Vinicius Coutinho entregou essa semana na secretaria de Infra estrutura da cidade do Paulista, representada pelo secretario Lídio Valença, dois ofícios solicitando a análise do suposto projeto de reconstrução do cine teatro Paulo Freire, que se encontra abandonado e com a estrutura totalmente comprometida, devido o descaso do poder público nos últimos anos.
Os ofícios foram entregues por entidades que representam os artistas do estado de Pernambuco, como a ARTEPE(associação dos realizadores de teatro de Pernambuco) e FETEAPE(Federação de Teatro de Pernambuco), onde solicitam na integra copia do projeto de reconstrução para análise junto aos artistas da cidade.
O teatro Paulo Freire, fundado em 1944, passa por um processo delicado em sua estrutura, que se encontra em ruinas, depois de várias promessas de reformas que atravessam gerações, o que ocasiona um grande prejuízo aos artistas locais, que há décadas utilizavam o espaço como principal fonte de renda e de formação de artistas.
No ano do centenário do Educador Paulo Freire, o teatro que o homenageia levando o seu nome, vive momentos sombrios em Pernambuco com o completo descaso.
A prefeitura do Paulista-PE, administrada pelo prefeito Yves Ribeiro, divulgou na imprensa que realizaria um projeto de reconstrução, porém, não apresentou detalhes técnicos de como funcionará nem quando começarão as obras.
0 comentários:
Postar um comentário